Site Loader

Os mercados de moedas criptográficas tiveram um de seus melhores finais de semana do ano, apesar de um crash relâmpago que acabou com alguns bilhões. O ímpeto de alta velocidade retornou às moedas de alto valor, como Bitcoin Evolution, Ethereum e até mesmo a ficha XRP de Ripple.

A capitalização total do mercado de moedas criptográficas atingiu seu nível mais alto por mais de um ano neste fim de semana. Bilhões de novos capitais foram investidos em ativos digitais, elevando o valor para $360 bilhões, de acordo com o Tradingview.com.

A mudança eclipsou a alta de fevereiro de cerca de 300 bilhões de dólares e retornou aos mercados de junho de 2019 com um pico um pouco acima dos níveis atuais.

O grande impulso foi interrompido pela liquidação em massa das posições alavancadas que causaram um crash de 20 bilhões de dólares em apenas uma hora, no domingo.

Grandes trocas como Binance e BitMEX permitem que negociadores frequentemente inexperientes negociem com alavancagem maciça de até 400x, o que, como foi testemunhado, pode resultar em descargas desastrosas.

Atualização do preço do bitcoin

A bitcoin finalmente quebrou a resistência a longo prazo, atingindo uma alta anual de $12.000 durante o fim de semana. A nova maior alta no gráfico pode ser vista como um forte sinal de inversão de tendência, porém, para que isto seja plenamente confirmado, a BTC deve conquistar o pico de preços do ano passado de pouco menos de US$ 14k.

A liquidação rapidamente caiu os preços acima de 12%, mas eles retornaram à área de 11.200 dólares no momento em que foram escritos. Josh Rager, comerciante e analista sazonado, não estava preocupado, recentemente publicou;

„A última retirada de Bitcoin foi de apenas 15%“. Havia pelo menos seis puxões de 30% ou mais na última tendência de alta do mercado de touro. Tudo vai ficar bem“.

A mudança elevou os mercados de um período limite de três meses e o ímpeto parece estar em alta novamente, apesar das mudanças comerciais do fim de semana.

Etéreo no banco do condutor

O Ethereum tem sido o catalisador da dinâmica do mercado de moedas criptográficas nos últimos tempos, tendo quebrado a resistência ainda mais longa para retornar a um nível de preço psicológico não visitado desde agosto de 2018.

Alimentado por um mercado financeiro descentralizado em expansão, os preços da ETH começaram a se mover mais rapidamente na semana passada, subindo 70% em menos de quinze dias para chegar a US$ 400.

O teste final para a tão esperada atualização para ETH 2.0, que trará oportunidades de staking, deve começar esta semana. Isto renovou o otimismo para um lançamento completo da primeira fase da atualização da rede antes do final deste ano.

O Ethereum tem sido largamente subvalorizado nos últimos dois anos, com uma queda de mais de 80% em relação ao seu máximo histórico, enquanto seu irmão mais velho Bitcoin se recuperou confortavelmente para apenas 45%.

admin